Câmara e Prefeitura de Santa Terezinha decretam luto de 3 dias pela morte do ex-prefeito Antônio Tadeu Martins Escames

por adm publicado 26/03/2021 11h56, última modificação 26/03/2021 11h56
A Câmara Municipal e a Prefeitura também publicam uma nota de pesar ao primeiro prefeito eleito de Santa Terezinha que faleceu na manhã desta sexta-feira em Água Boa.

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha, Edi Venâncio de Oliveira em nome da Câmara Municipal e todos os vereadores e o prefeito municipal Thiago Castelan em nome da prefeitura e de todos os servidores da Prefeitura lamentam a morte do prefeito eleito de Santa Terezinha que faleceu na madrugada desta sexta-feira no município de Água Boa.

NOTA DE PESAR

É com muito pesar e grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento do ex-prefeito e amigo de Santa Terezinha, Antônio Tadeu Martins Escames que faleceu na madrugada desta sexta-feira (26/03) deixando muitas saudades exemplos de companheirismo e comprometimento com a sociedade a qual ele representou muito bem.

A Câmara Municipal de Santa Terezinha e a Prefeitura Municipal externam as condolências aos familiares do ex-prefeito. Apesar do terrível sofrimento, esperamos que vocês consigam encontrar conforto nas memórias que guarda dessa grande pessoa que ele foi, assim como na certeza que ele viveu uma vida feliz e plena.

A morte é algo imensamente injusto, mas não devemos desistir de encontrar uma forma de entender a lógica da vida. Vamos sempre lembrar e recordar seu legado e manter seu nome vivo na história desse lugar.

Vereador Edi Venâncio presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha e vereadores.

Thiago Castelan, prefeito Municipal de Santa Terezinha, Raquel primeira Dama e servidores municipais.

HISTÓRICO

Antônio Tadeu Martins Escame  foi o primeiro prefeito eleito no município de Santa Terezinha em 1982, esteve como prefeito por dois mandatos de 1983 a 1986 e de 1993 a 1996.

Militante histórico do PT, Tadeu Scame de 72 anos foi o primeiro prefeito eleito pelo Partido no Estado de Mato Grosso. Em 1992, Tadeu foi eleito prefeito de Santa Terezinha, município do norte Araguaia. Sua gestão marcou a cidade e seu legado é lembrado até os dias atuais.

Graduado em Ciências Contábeis e natural de Piraji (SP), Tadeu Scame era casado com a companheira Jô Scame e pai de três filhos: Ana Elisa (Tuca), Daniel e Mariana.

Atualmente, Tadeu e sua família residiam em São Félix do Araguaia. O companheiro testou positivo para a Covid-19 no início deste mês de março. O quadro se agravou e precisou ser transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na cidade de Água Boa e veio a falecer na madrugada desta sexta-feira (26/03).