Câmara Municipal realizará reunião para discutir a realização do Projeto Araguaia Cidadão – 2ª Fase

por adm publicado 11/09/2019 19h26, última modificação 11/09/2019 19h26
A reunião será às 9 horas na Câmara Municipal com o Coordenador Estadual da Justiça Comunitária, o Juiz e o Promotor da Comarca de Vila Rica. A presença de todos é muito importante.

A Câmara Municipal de Santa Terezinha estará realizando uma reunião aberta ao público na manhã desta quinta feira às 9:00 hs, com a participação do Coordenador Estadual da Justiça Comunitária, José Antônio Bezerra Filho, o Juiz Ivan e o Promotor de Justiça Eduardo Zaque da comarca de Vila Rica, aonde será discutido a organização para a realização do Projeto Araguaia Cidadão – 2ª Fase a ser realizado na primeira quinzena do mês de novembro deste ano em Santa Terezinha.

O Projeto tem como objetivo atender as famílias do Vale do Araguaia bem como prestar assistência jurídica e social integral gratuita à população, garantindo o acesso à Justiça, à Saúde, à Cidadania, à Cultura e à Consciência Ambiental.

Os benefícios à sociedade são a garantia de cidadania em Estado Democrático de Direito, Inclusão Social, Acesso à Justiça, Fortalecimento da Consciência Ambiental, fomentar parcerias com órgãos governamentais e não governamentais, integração com os órgãos envolvidos na parceria, divulgação das parcerias como instrumentos democráticos de inclusão social, buscar a cooperação e a participação efetiva entre os município envolvidos, permitir que a criatividade possa contribuir para possibilitar mais facilmente o acesso à justiça, preservação do meio ambiente por meio da distribuição de mudas de plantas, fortalecimento no relacionamento entre poderes e parceiro e valorização da identidade cultural local.

Ainda, serão doados à população, toalhas, meias e roupas por meio da Receita Federal, brinquedos, livros (Projeto Clovis Matos) e Medicamentos, além da realização de apresentações culturais locais.

Um ótimo projeto social desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso e que tem o apoio da Câmara Municipal e da Prefeitura municipal  de Santa Terezinha.