Vereadores e Prefeito visitam comunidade de Lago Grande

por adm publicado 18/04/2021 17h52, última modificação 18/04/2021 17h52
A visita foi para fiscalizar e verificar os serviços da frente de trabalho que a Prefeitura está realizando na comunidade.

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha Vereador Edi Venâncio e os vereadores Alessandro Borges, Baixote, Bozó, José Maria, Claudio da Reunidas e Santo, juntamente com o prefeito Thiago Castelan, estiveram na última sexta-feira (16) na comunidade de Lago Grande na zona rural do município conferindo os trabalhos que estão sendo realizados na comunidade e para verificar outras ações de trabalhos que ainda serão realizados logo em seguida.

Há mais de dez anos a Comunidade não recebia uma frente de trabalho assim realizada pela Prefeitura Municipal e com o apoio total da Câmara de Vereadores.

Pode ser uma imagem de em pé e ao ar livre

Neste fim de semana ficou concluído os serviços de encascalhamento das ruas que agora só receberá um serviço de parolamento para espalhar bem o cascalho e concluir a limpeza. Está sendo realizado também uma limpeza geral de toda a comunidade e logo após a conclusão da limpeza será feito uma pintura em postes, árvores para dar uma aparência mais agradável e mais bonita ao local que recebe muitos turistas durante todo o ano.

Além desses serviços que estão sendo realizados, segundo o prefeito municipal, que vistoriou junto com os vereadores os locais, será perfurado um poço artesiano para restabelecer o abastecimento de água, reforma da Estação de Tratamento de Água, Reforma do prédio do Posto de Saúde, Pintura da Escola Municipal e em uma segunda etapa, a recuperação da estrada que dá acesso à comunidade.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, grama e árvore

O cascalho usado nas ruas, foram buscados a uma distância de 17 km da comunidade, um pouco longe, más era o local mais próximo aonde disponha de uma cascalheira. Nessa ação, a prefeitura também atendeu a alguns moradores do lugar com entrega de cascalho, aproveitando que os maquinários estavam no lugar, pois é muito dispendioso a busca de cascalho pelos moradores que não dispõe de nenhum caminhão na comunidade.

Segundo o Presidente da Câmara, Vereador Edi Venâncio, esse trabalho é de fundamental importância e que era uma necessidade que a comunidade já vinha cobrando a vários anos, pois além de ser a comunidade mais longe da sede do município, seus moradores sofriam muito pela falta de assistência do poder público, principalmente pela falta da água tratada. Ainda disse o presidente, que a Câmara estará dando todo apoio e suporte no que for preciso para que a Prefeitura desenvolva qualquer trabalho que seja em benefício da população.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas em pé

Ainda no mesmo dia, os vereadores acompanhados pelo Prefeito, visitaram a agrovila Periciole para conversarem com o presidente da Associação dos moradores do local na busca de resolver problemas que os moradores dessa comunidade estão enfrentando nesse momento.